A Secretaria Municipal de Educação de Bonito de Santa Fé - PB, no exercício de suas atribuições legais, apresenta as Diretrizes Operacionais para o ano letivo de 2025. Estas diretrizes têm como objetivo estabelecer normas e orientações para a organização da Educação Básica, abrangendo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Inclusiva nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, além de regular outros procedimentos necessários.O propósito deste documento é organizar e traçar metas para o trabalho pedagógico e administrativo, levando em consideração as necessidades locais e as tendências educacionais no Brasil. Ele abrange desde as orientações para a gestão administrativa e pedagógica até as matrizes curriculares do ano letivo.É essencial que essas diretrizes sejam amplamente compartilhadas entre as equipes de gestão escolar, pedagógicas e administrativas, com o objetivo de promover um trabalho colaborativo e integrado. Dessa forma, buscamos proporcionar uma educação transformadora que valorize a qualidade do ensino e a formação cidadã dos estudantes de Bonito de Santa Fé, contribuindo para o desenvolvimento do município por meio da inovação educacional.Bonito de Santa Fé-PB, 09 de dezembro de 2024.Maria de Fátima Tavares LucenaSecretária Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação de Bonito de Santa Fé - PB, no exercício de suas atribuições legais, apresenta as Diretrizes Operacionais para o ano letivo de 2025. Estas diretrizes têm como objetivo estabelecer normas e orientações para a organização da Educação Básica, abrangendo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Inclusiva nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, além de regular outros procedimentos necessários.O propósito deste documento é organizar e traçar metas para o trabalho pedagógico e administrativo, levando em consideração as necessidades locais e as tendências educacionais no Brasil. Ele abrange desde as orientações para a gestão administrativa e pedagógica até as matrizes curriculares do ano letivo.
É essencial que essas diretrizes sejam amplamente compartilhadas entre as equipes de gestão escolar, pedagógicas e administrativas, com o objetivo de promover um trabalho colaborativo e integrado. Dessa forma, buscamos proporcionar uma educação transformadora que valorize a qualidade do ensino e a formação cidadã dos estudantes de Bonito de Santa Fé, contribuindo para o desenvolvimento do município por meio da inovação educacional.
Bonito de Santa Fé-PB, 09 de dezembro de 2024.
Maria de Fátima Tavares LucenaSecretária Municipal de Educação