Quarta, 03 Novembro 2021 13:30

(0 votos)

logo ippeds

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito ao princípio da transparência, o Instituto de Pesquisa e Promoção do Desenvolvimento e da Sustentabilidade (IPPEDS), no uso de suas atribuições, em atendimento ao Contrato nº 205/2021, banca organizadora e responsável pelo planejamento, elaboração e execução do Processo Seletivo sob n001/2021 da Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, Paraíba, TORNA PÚBLICO que, na data de 31 de outubro de 2021, impreterivelmente nas E.M.E.F Mozart Rodrigues e E.M.E.F João Nery, locais de realização e aplicação das provas objetivas, houve a identificação, por parte dos candidatos, coordenadores e fiscais de sala, da ausência da alternativa "E" nos cartões respostas, este fato foi constatado no momento em que foram entregues dos cartões gabarito, pois, as provas e os gabaritos foram entregues lacrados, constatado o fato, o IPPEDS, por se tratar de documento não sigiloso, de forma providencial, realizou a substituição de todos os cartões respostas dos candidatos, por meio da impressão realizada na secretaria das respectivos escolas e na presença de Diretores e Vice-Diretores, adotando todos os procedimentos cabíveis e realizados, sempre, de forma transparente, o que assegurou toda a lisura do presente certame, levando em consideração o registro em Ata de Sala, realizado pelos fiscais, e Ata Geral, não sendo identificada nenhuma contestação em Atas, em oposição aos procedimentos realizados pelos coordenadores da banca organizadora, por nenhum dos candidatos presentes.

É importante salientar que os cartões gabarito servem para que os candidatos marquem as suas respostas, para posterior correção em sistema informatizado. Apóso envio dos arquivos, correspondendo os gabaritos, por parte da empresa contratada para a confecção das provas, após a impressão, todos foram entregues. Esta medida foi tomada em virtude do sistema de correção, que é por meiode escaneamento dos cartões, garantindo celeridade e lisura ao pleito. É fundamental ressaltar que os cartões de resposta, gabaritos, não são documentos sigilosos, pois, todos são entregues em branco, contendo apenas os dados do candidato, para que os concorrentes marquem as respostas, para posterior correção.

Dessa forma, o IPPEDS reitera e ratifica a total lisura incorrida na execução das provas objetivas aplicadas no Processo Seletivo n001/2021, conforme Atas obrigatórias registradas. Agradecemos a todos os candidatos pela compreensão e desejamos boa sorte a todos.

Bonito de Santa Fé, Paraíba, 31 de outubro de 2021

Instituto de Pesquisa e Promoção do Desenvolvimento e da Sustentabilidade