Prefeitura intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé iniciou nesta quarta-feira (11) o trabalho de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A mobilização inclui o trabalho de conscientização desenvolvido pelos agentes de endemias e comunitários de saúde e ações estratégicas de orientação à população.

Segundo o prefeito de Bonito de Santa Fé, Francisco Pereira, o combate ao mosquito é uma ação que deve ser feita coletivamente. "Toda população precisa se mobilizar em favor deste trabalho de combate ao Aedes Aegypti. É uma ação coletiva que precisa da colaboração de todos, a gestão faz sua parte, mas é preciso que realmente exista o apoio das pessoas", comentou.

Aedes Aegypti

O Aedes aegypti é um mosquito doméstico. Ele vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Os ovos são colocados e distribuídos por diversos criadouros.