Notícias

Evento discute desafios da educação em preparação ao início do ano letivo de 2020

A Secretaria de Educação de Bonito de Santa Fé promoveu na sexta-feira (31) uma formação para professores e profissionais que atuam na rede de ensino do Município. A programação faz parte do calendário de atividades em início do ano letivo na cidade.

Com o tema “Os Desafios de Educar na Atualidade” o evento discutiu os desafios da educação e a importância do planejamento pedagógico.  A secretária de Educação, Cosma Damásio, explicou que a ideia é fortalecer cada vez mais o conhecimento. “Esse momento de formação é uma preparação ao início das aulas. É uma ocasião de discutir o planejamento e fortalecer também os vínculos. A gestão do prefeito Chico Pereira sempre teve a preocupação de garantir o desenvolvimento do trabalho educacional e esse evento faz parte do processo”, ressaltou. 

A facilitadora, Mércia Cavalcante, uma das participantes do evento destacou a importância do tema. "O debate sobre o planejamento é fundamental nesse momento de início do ano letivo. É uma oportunidade de esclarecer dúvidas e detalhar o objetivo de cada etapa do calendário", comentou.« Voltar