Grupos do CRAS e Programa Criança Feliz participam de programação natalina

A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social realizou durante este mês de dezembro, confraternização em comemoração ao Natal e Ano Novo dos grupos: Flor da Idade, Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As atividades iniciaram no dia 03, com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em clima natalino e com muita alegria, as crianças foram recebidas com carinho pelo Papai Noel, onde todos participaram de atividades, brincadeiras, ganharam um delicioso lanche preparado especialmente para elas, e também receberem várias lembrancinhas.

No dia 05, a confraternização foi com as crianças do Serviço de Convivência do Distrito de Viana. Na noite da última quinta-feira, (12), aconteceu uma linda confraternização para o grupo Flor da Idade. A festa aconteceu no Centro Social Urbano, onde um jantar foi servido para os mesmos. Durante o evento, vários presentes foram sorteados e todos receberam lembrancinhas e panetone. O evento ainda contou com um show ao vivo do cantor Fábio Leite.

Na tarde desta segunda-feira, (16), foi o dia de comemorar com o grupo Melhor Idade do Distrito de Viana. A ação finalizou com os pais e crianças do programa Criança Feliz, na tarde desta quarta-feira, (18). Segundo a Coordenadora do Criança Feliz, Eudislânia Paulino, cerca de 150 famílias com crianças na faixa etária de 0 a 6 anos de idade participam do programa em Bonito.

No local da confraternização natalina, as crianças acompanhadas pelos familiares participaram de uma série de atividades, sob os cuidados das orientadoras e facilitadoras do programa, que proporcionaram momentos de muita animação e diversão com a molecada.

De acordo com o Prefeito Chico Pereira, “Este é o nosso compromisso: estar perto da comunidade, das famílias, das nossas crianças, adolescentes e idosos. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um”, disse o prefeito, desejando a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.