Prefeito Chico Perreira entrega nova UBS à população e destaca novos investimentos

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira, inaugurou nesta sexta-feira (15) uma nova Unidade Básica de Saúde-IV (UBS-IV), localizada no bairro Jardim das Neves. A entrega da UBS-IV fez parte do calendário de comemoração ao aniversário de 81 anos de Emancipação Política do Município.

A nova UBS possui estrutura ampla, com salas de recepção, consultório, espaço de acolhimento, banheiros e também copa. O novo prédio foi entregue pela gestão atual totalmente equipado e atenderá a população das localidades de Jardim I, II e III. Foram investidos R$ 400 mil.

Dificuldade

A construção da UBS aconteceu através de convênio firmado entre Município e Governo Federal. Os serviços no local foram iniciados há mais de dois anos, e devido à falta de rede elétrica na área, o cronograma sofreu alterações. “Estamos entregando essa obra com muita felicidade. A cobrança foi muito grande de nossa parte para que tudo desse certo, e graças à Deus, o resultado hoje é positivo. Conseguimos vencer os obstáculos e hoje entregamos à população uma unidade totalmente moderna”, comentou Chico Pereira.

Andson Barbosa, secretário de Saúde disse que a nova UBS-IV vai reforçar os serviços de atendimento à população. “É uma conquista da população e do serviço de saúde que ganha mais um ambiente de atendimento”, comentou.

Mais obras

Além da entrega da nova UBS, o prefeito Chico Pereira destacou outras obras que estão em execução no município:

Mercado Público;
Edificação de Cemitério Público;
Pavimentação de Seis Ruas;
Construção do Açude Baixio dos Ferros;

“Estamos também trabalhando para executar o projeto de reforma da praça principal, defronte à igreja. Aquisição de um equipamento de ultrassonografia e aguardando também mais recursos para pavimentação de ruas. O trabalho segue em ritmo forte”, concluiu o prefeito.« Voltar