Município promove Dia D do Novembro Azul em prevenção ao câncer de próstata

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé promoveu na quinta-feira (14), uma ação de mobilização em divulgação da campanha Novembro Azul, em prevenção ao câncer de próstata.

O dia D aconteceu em frente a sede da Secretaria de Ação Social, localizada na Avenida Batista Leite.  Durante este mês, várias ações estão sendo promovidas em alusão à campanha.

A ação contou com a presença de mais de 165 homens. Foram ofertados exames de PSA e outros testes rápidos. Uma palestra educativa sobre como prevenir o câncer de próstata também foi promovida, com a participação do médico, João Victor Luna.

A programação também teve sorteio de brindes e coffee-breack para o público participante. O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira, destacou a importância da divulgação da campanha. “O município está disponibilizando todos os procedimentos preventivos necessários para o público-alvo da campanha. A mobilização é importante, sobretudo, em função do processo de conscientização”, comentou.