Hospital Municipal adere à campanha Outubro Rosa

O Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque, em Bonito de Santa Fé, também aderiu à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

O diretor da unidade hospitalar, José Lacerda, destacou a importância de divulgação da campanha. “A prevenção é o caminho mais eficaz para combater o câncer de mama ou qualquer outro tipo de doença. Essa é a mensagem que queremos transmitir para os usuários que buscam atendimento em nosso hospital”, disse.

A coordenadora de enfermagem, Madêline Lacerda, lembra que o autoexame é importante e pode ajudar na descoberta de qualquer anomalia. “Ao fazer o autoexame das mamas, pode ser detectado alguma irregularidade, como por exemplo nódulo, e acontecendo isso, é importante procurar ajuda médica. É preciso ter sempre a consciência da prevenção”, comentou.