Bonito de Santa Fé consegue aprovação para receber novo veículos para o Conselho Tutelar

O Município de Bonito de Santa Fé recebeu na tarde desta quinta-feira (19), a informação oficial de ordem de fornecimento de um veículo para o trabalho do Conselho Tutelar.

A aprovação se deu através de um cadastro realizado no Sistema Integrado de Gestão – SIG, referente ao ano de 2017, através de uma emenda parlamentar na época do deputado federal, Luís Couto. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o prazo de liberação do veículo pela concessionária é de até 90 dias.

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Carvalho, destacou que a chegada do novo veículo vai reforçar o trabalho de atendimento prestado pelos conselheiros. “É uma notícia boa, principalmente, porque é uma aquisição própria que fica para o município. O Conselho Tutelar tem uma função de atendimento à população e precisa de um veículo próprio”, comentou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Douglas Araruna, comentou que a chegada do veículo é uma conquista de todos.

CONSELHO TUTELAR--VEICULO