Secretaria de Trabalho e Ação Social intensifica ações de atendimento

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou durante o mês de Agosto, ações voltadas aos grupos do CRAS.

Nos dias 07 e 08 de Agosto, houve a realização de oficinas com as gestantes do grupo Maternidade Ativa, onde confeccionaram kits de higiene para o bebê.

No dia 20 aconteceu uma palestra com o grupo de idosos, Melhor Idade, do Distrito de Viana, com a Assistente Social do CRAS, Maria Lauana. O tema abordado foi “Violência Contra os Idosos e Seus Direitos”.

Dando continuidade, no dia 29, foi realizada uma palestra com o grupo de idosos Flor da Idade da sede, com o tema “Violência contra os idosos e seus direitos”.

Ainda no dia 29, houve a entrega de fotos do dia dos pais feita pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao prefeito Francisco Carlos de Carvalho, Secretária Helineide Araruna e adjunta Vilma da Silva.

Em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Humano da Paraíba, o Município adere ao programa de Entrega de Leite direcionado aos usuários do programa Bolsa Família e doação para idosos. As entregas são realizadas todas as terças-feiras e sextas feiras. São atendidas 351 famílias da cidade, incluindo 38 famílias do Sítio Campo Alegre.