Bonito de Santa Fé aparece entre as 25 melhores cidades da Paraíba em ranking de transparência

Uma análise feita pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aponta a Prefeitura de Bonito de Santa Fé no ranking das 25 das 223 da Paraíba com maior transparência pública. A índice positivo é resultado de uma avaliação feita pelo robô Turmalina, que atesta a divulgação de informações públicas e prestação de contas dos municípios paraibanos.

Conforme o ranking, Bonito de Santa Fé contabiliza 710 pontos dos 880 pontos possíveis na avaliação feita pelo TCE-PB.

O prefeito do município, Chico Pereira, destacou o resultado da avaliação como positiva. “O índice demonstra o trabalho correto da gestão pública municipal, considerando a transparência na realização de procedimentos e atos da administração. O resultado revela também o compromisso forte da administração no processo de prestação de contas em respeito ao dinheiro que pertence ao povo”, disse.

O robô Turmalina é um software desenvolvido para avaliação de informações das Prefeituras paraibanas, incluindo, recursos de empenho, despesas e outros atos de transparência da gestão pública.  A ferramenta digital também verifica a divulgação de prestação de serviços à população e como os Municípios respondem suas demandas e questionamentos.

jdfbdkrg34t