Bonito de Santa Fé vai receber Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental

O município de Bonito de Santa Fé está entre as cinco cidades da Paraíba com melhor resultado de preservação do meio ambiente, sendo a única do Sertão com reconhecimento do prêmio "DESTAQUE NACIONAL EM GESTÃO AMBIENTAL” concedido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente ( ANAMMA) e Ministério do Meio Ambiente ( MMA).

A cerimônia de premiação dos municípios vai acontecer no dia 27 de julho, durante realização do II Fórum “Brasil de Gestão Ambiental, na cidade de Campinas, em São Paulo. A premiação é resultado de uma análise feita com base em critérios obrigatórios e desejáveis dos municípios brasileiros, observando a existência do órgão municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, considerando ainda, a gestão do Fundo Municipal de Meio Ambiente; Cadastro Ambiental Rural e outras ações de Educação Ambiental e Sustentabilidade.

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira, explicou que o reconhecimento demonstra o trabalho correto da gestão. “É uma honra receber este prêmio. A gestão sempre esteve muito empenhada para realizar ações de melhorias nas condições ambientais em favor da qualidade de vida da população e hoje esse trabalho é mais uma vez reconhecido", disse.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luís Fernandes de Lima, também comentou o reconhecimento conquistado pelo município. “Hoje o município é referência em termos de gestão ambiental e isso representa um mérito importante como resultado da boa gestão. É necessário ressaltar que existe uma ação de equipe trabalhando de forma diária para que tudo isso aconteça na prática e o prêmio reconhece todo esse processo de dedicação e cuidado", comentou.