Notícias

Município regulariza pendências e volta a ficar apto para receber recursos federais

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira, revelou nesta segunda-feira (28) que o Município não consta mais na lista de inadimplência do CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. Com a regularidade da situação o Município fica apto à receber recursos do Governo Federal.  

De acordo com o gestor, a regularidade da situação é resultado do empenho da gestão atual em controle das finanças. "Isso foi possível devido o trabalho intenso da administração em controle das finanças e organização para o pagamento de débitos. Hoje o município saiu da situação de inadimplência e está novamente com o cnpj limpo para realizar qualquer convênio", disse Chico Pereira. 

Dívida negociadas

Prestação de contas da FUNASA (pendência com o caminhão coletor); IMETRO (dívida de 7.000 mil reais); IBAMA (dívida de 18.000 mil reais); Receita Federal (dívida negociada e parcelada no valor de R$ 3 milhões de reais). Ministério da Cultura; IPASB e INSS (dívidas negociadas e parceladas).  Com a regullarização desses débitos  o município a conseguir a CRP - Certidão de Regularidade Previdenciária. 

“Essa luta começou ainda no início da administração e não foi algo fácil. Tive que buscar apoio, participar de inúmeras reuniões para garantir como poderia ser feito. E a realidade ainda é muito difícil, mas vencemos essa parte e conquistamos uma vitória sem precedentes para o município voltar a investir em grandes projetos", ressaltou Chico Pereira.

CAUC é o sistema integrado de administração financeira do governo federal e funciona como uma espécie deSerasa/SPC dos municípios. Quem estiver com o nome lá, não pode assinar convênios com o Governo Federal.

Veja o Certificado de Suspensão de Irregularidades: 
http://www1.previdencia.gov.br/sps/app/crp/CRPexibe.asp?ID_CRP=172208
« Voltar