Prefeitura garante aluguel social para famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, beneficia a senhora Aparecida de Lima Sousa de acordo com a Lei 705/2016 dos Benefícios Eventuais, o custeio do aluguel, água e luz, pois a mesma morava em situação precária e não tem condições de arcar com suas despesas.Cida como assim é conhecida popularmente, morava de favor em uma casa de tijolos antiga, contendo apenas dois cômodos, um fogão a lenha, e sem banheiro. A qualquer momento a casa seria pedida pelos donos.

Cida é portadora de esquizofrenia e epilepsia e passou a receber ajudas da Prefeitura Municipal, e a ter o seu caso acompanhado pela Secretária de Ação Social Helineide Araruna, junto a sua adjunta Vilma Silva e demais membros da Secretaria que logo constataram a situação de precariedade e risco em que ela vivia, encaminhando o caso e incluindo na Lei de Benefícios Eventuais.

Segundo a secretária Helineide Araruna, o Benefício Eventual se deu através de um Projeto de Lei do Município aprovada em 2016, que autoriza e concede benefícios a pessoas que estão em risco social. "Nós acompanhamos o caso da Cida há algum tempo, e constamos a sua real situação de vulnerabilidade. Providenciamos a inclusão do caso na Lei dos Benefícios Eventuais que tem o objetivo de oferecer dignidade e qualidade de vida para as pessoas que se encontram em situações vulneráveis", disse.

A Secretaria ainda fez doações de uma geladeira, botijão, mesa e cadeiras. Cida relatou estar feliz com sua nova morada e agradece pelo apoio que vem recebendo da atual Gestão.