Notícias


Idosos são homenageados durante encontro realizado pelo Município

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou na quinta-feira (11), uma confraternização em homanagem ao Grupo de idosos Flor da Idade, em alusão ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

A Assistente Social Maria Lauana Ferreira Dias realizou uma palestra com o tema “O Direito dos Idosos”, em seguida houve brincadeiras, danças, entrega de lanches, e na oportunidade todos que fazem parte do grupo foram agraciados com uma simples lembrança para comemorar o Dia. A Secretaria de Ação Social junto as Secretarias de Educação e de Transportes providenciaram ônibus para ir buscar os idosos nos bairros da cidade.



Segundo a Secretária de Ação Social Helineide Araruna, todo trabalho é feito de modo que atenda as políticas do idoso. "Realizamos um dia festivo para as pessoas da melhor idade, pois entendemos que elas contribuíram e contribuem muito para o nosso município. São pessoas sábias, experientes, que tem muito para nos ensinar. Nossa luta é fazer valer as políticas voltadas para o idoso", disse.

Participaram do evento cerca de 100 idosos e contou com a participação de todos que fazem parte da Secretaria do Trabalho e Ação Social e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
« Voltar