Notícias


Secretaria de Trabalho de Ação Social realiza palestra em alusão da campanha Setembro Amarelo

A Secretaria  do Trabalho e Ação Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na   quarta-feira (26), uma palestra ministrada pelo psicólogo do CRAS Arnaldo Mendes Holanda, alusiva ao “Setembro Amarelo” – mês de prevenção ao suicídio, que foi realizada no Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos.

O profissional buscou orientar os pais dos usuários do SCFV, sobre as principais causas do suicídio. Aproximadamente, cerca de 60 pessoas participaram do evento.De acordo com o psicólogo, a palestra teve como principal objetivo alertar os pais e jovens sobre os sintomas que podem vir a levar uma pessoa ao suicídio, lembrando que “Depressão não é frescura”, que a pessoa precisa de ajuda, e que passando por qualquer sinal de alerta procurar ajuda profissional e não o isolamento.

Os pais interagiram e debateram o tema com o psicólogo, que ressaltaram a importância do convívio familiar. “É preciso que a família participe mais da vida da pessoa. O isolamento pode provocar diversas doenças, dentre elas, a depressão, podendo levar ao suicídio”, disse.

O evento contou com a presença da equipe da Secretaria de Trabalho e Ação Social, do CRAS e do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao final foi servido um lanche a todos que estavam presentes.
« Voltar